• logo_vikings
  • logo_crushers
  • logo_raptors
  • logo_mira
  • logo_yankees

Fundadores da AAC Basebol jogaram contra a atual equipa da Académica Basebol

fundadores

A

iniciativa coube a Rui Veríssimo, um dos primeiros Presidentes da Secção de Basebol, conjuntamente com os atuais dirigentes da AAC Basebol - Filipe Gerardo e António Gonçalo - Presidente da secção de basebol, em organizar um jogo de basebol, entre os fundadores e os atuais jogadores da Académica Basebol. A data escolhida foi o dia 29 de Julho de 2018 e o local do encontro, foi o Campo São Martinho de Árvore - Coimbra.


Com esta partida memorável, foi estabelecida a primeira edição do "Fundadores vs Atuais da Académica Basebol Cup" - um torneio anual organizado pela Secção de Basebol da Associação Académica de Coimbra, com o objectivo de homenagear os fundadores e antigos jogadores da Académica Basebol.

A data da realização do encontro de basebol coincidiu com a cerimónia de reinauguração do Campo São Martinho de Árvore que, durante duas semanas, foi intervencionado em todo o seu espaço, com a colocação de um back-stop de basebol e o arranjo de um balneário. Os trabalhos de remodelação do campo vão continuar com a colocação de uma rede em forma de tecto na zona do back-stop. Quanto ao jogo em si, o resultado final foi: Académica Atual 6 Académica Fundadores/Antigos 14.

Em nome de todos os ex-atletas da AAC, Rui Veríssimo agradeceu à atual direção da AAC Basebol, por todos reviverem momentos tão especiais no basebol. Os antigos jogadores que fizeram parte do jogo foram: Sérgio Medeiros e Bruno Medeiros - Fundadores da AAC Basebol e Rui Costa, Manuel Gomes, José Valente, Rui Veríssimo, Vítor Cardoso, Fernando Loureiro, Marco Oliveira, Miguel Capela, Albano Ribau, Nuno Batista, Ricardo Bordon, Jorge Cardoso e Antonio Loureiro - Antigos Jogadores da Académica Basebol.

Em nome da AAC Basebol atual, Filipe Gerardo deu os parabéns, a todos os presentes pelo jogo magnifico, tendo todos tido muito brio na partida. Foi uma partida memorável para os atuais jogadores da AAC Basebol que jogaram contra os fundadores e antigos jogadores da Secção de Basebol, a saber: Filipe Jorge, António Mesquita, Mário Torres, Rui Costa, Tiago Martins, Filipa Gonçalves, Inês Martins, David Carvalho, João Santos, Eduardo Sá, Rafael Osvaldo e Sandro Saltão.